Ser instrumento de paz

Ser instrumento de paz é colocar-se a serviço do bem, mesmo em meio a conflitos e tensões.
Não se trata de ausência de dificuldades, mas da coragem de responder ao ódio com o perdão, à indiferença com a atenção, à violência com a serenidade.
Quem busca ser instrumento de paz aprende a silenciar o orgulho, a escutar com empatia e a semear gestos de reconciliação.
Quando vivemos o verdadeiro amor ao próximo, a paz deixa de ser apenas um ideal distante e passa a ser uma realidade possível, construída no coração e irradiada para o mundo a partir de nós mesmos.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também