Confiar

Confiar não significa ausência de medo, mas presença de fé, uma fé que nasce no coração e aparece na ação.
Confiar é abrir mão do controle e segurar firme na esperança.
Quando confiamos, encontramos paz, não porque tudo está certo, mas porque sabemos que existe um propósito em cada demora, em cada desvio, em cada silêncio.
Confiar em si é levantar-se após a queda, aprender com os erros e seguir adiante com esperança.
Confiar no irmão é escolher ver o bem antes do erro, e caminhar juntos, acreditando que Deus se manifesta também através do outro.
Confiar em Deus é caminhar na Sua vontade de olhos fechados, certo de que cada passo é guiado por seu amor.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também