Preservar a Criação

A natureza é um dom precioso, sinal do cuidado e da sabedoria de Deus, e cada ser criado carrega em si um valor que vai além de sua utilidade.
Quando cuidamos da Criação, expressamos gratidão e responsabilidade. Pequenas atitudes: evitar o desperdício, respeitar a vida, usar os recursos com consciência, tornam-se gestos de amor que protegem o presente e garantem o futuro.
A degradação do meio ambiente reflete, muitas vezes, a falta de cuidado também com o próximo.
Preservar a Criação é um compromisso ético e espiritual. É entender que tudo está interligado e que nossas escolhas impactam as próximas gerações.
Ao cuidar da obra criada, colaboramos com Deus e testemunhamos, por meio de nossas ações, o respeito pela vida em todas as suas formas.

Apolonio Carvalho Nascimento

Compartilhe
Veja também