Viver a mansidão

Viver a mansidão é escolher a força que não faz barulho. É entender que não precisamos responder a tudo com dureza.
A mansidão não é fraqueza, é equilíbrio. É a capacidade de manter o coração sereno mesmo quando o mundo ao redor está agitado.
Ser manso é responder com calma onde se espera agressividade, é agir com sabedoria onde muitos reagiriam por impulso.
A mansidão nasce da confiança interior, quando sabemos quem somos e não precisamos provar nada a ninguém.
Viver a mansidão é permitir que a suavidade conduza nossas palavras e atitudes. É compreender que é possível ser forte sem perder a doçura.
No silêncio da mansidão, encontramos uma das formas mais elevadas de viver: a de permanecer sempre em paz.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também