Doar um objeto favorito meu a alguém que precisa dele

Doar aquilo que nos é favorito é um exercício de desapego e amor.
Muitas vezes, esses objetos representam segurança, memória ou até identidade. Ao entregá-los a alguém que realmente precisa, damos um passo para que o bem possa circular.
Não se trata apenas do objeto, mas do fato de reconhecer a necessidade do próximo e responder a ela com o melhor que temos, inclusive com aquilo que nos custa.
Há uma alegria silenciosa que nasce desse tipo de doação. Não é uma alegria baseada na perda, mas na liberdade. Ao nos desapegarmos, abrimos espaço no coração para a compaixão, a gratidão e a confiança na Providência.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também