A mídia nos conecta, o diálogo nos une

Na mídia, em poucos segundos, uma mensagem atravessa cidades, países e continentes, aproximando pessoas que talvez nunca se encontrariam ao vivo. De fato, a mídia tem um grande poder de conectar. Mas conectar não é o mesmo que unir.
A verdadeira união nasce quando existe o diálogo, que exige escuta, respeito e abertura para compreender o outro. Enquanto a mídia transmite rapidamente mensagens fugazes, o diálogo constrói conexões mais profundas entre as pessoas.
Quando usamos a mídia como ponto de partida para o encontro e para a conversa sincera, ela se torna instrumento de comunhão.
A tecnologia pode aproximar, mas é o coração disposto a ouvir e dialogar que realmente une.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também