A SOPHIA ALC o convida a visitar seu site e continuar nossa caminhada juntos

A SOPHIA ALC o convida a visitar seu site e continuar nossa caminhada juntos.


Mensagem direta da SOPHIA ALC. Confira.

Há vários anos percorremos o território latino-americano e caribenho, construindo uma comunidade acadêmica que busca oferecer espaços de formação. Nossa convicção é de que a sabedoria habita em cada pessoa e em cada um de nossos povos, e somos chamados a contribuir para tornar nossos territórios mais justos, fraternos e solidários.

Convidamos você a explorar o site, a conhecer os programas que estão em vigor atualmente e os que abriremos em breve, a saber um pouco mais sobre nossa proposta acadêmica , sobre nossa história. Não é apenas o “o quê”, mas também o “como” que conta em nossa oferta formativa e de pesquisa.


“Em relação à minha experiência no curso de diploma, tem sido um movimento contínuo e de adaptação, mediado pelo diálogo, elemento fundamental principalmente nesse método inovador e assertivo que é proposto no curso de diploma.”

Candela Fraccaro – Argentina.

Fazemos parte de um projeto universitário global, portanto, nossas raízes também estão na convicção de que “tudo está conectado”. Para saber mais sobre nós, se você quiser se juntar a essa comunidade de aprendizagem, visite nosso site.

Quem viu, também gostou

Interculturalidade é tema de curso no Instituto Universitário Sophia

Universidade em rede: Sophia no mundo

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.