SITE OFICIAL BRASILEIRO

Adolescentes acampam na Mariápolis Arnold, unidos pela paz

Cerca de 40 adolescentes de 9 a  17 anos de 12 cidades do Rio Grande do Sul se reuniram na Mariápolis Arnold, em São Leopoldo (RS), para acamparem. Muitos participavam de um evento do Movimento dos Focolares pela primeira vez.

O focolarino homenageado pela Mariápolis, Arnold, era um esportista, por isso escolheram o local para Arnold ser o “protetor” dos adolescentes naqueles dias. 

O evento tinha por objetivo promover a Paz, dentro e fora de cada um, por meio da convivência, das gincanas, jogos, trilhas ecológicas, pescaria, oração, etc.

As regras? Elas consistiam no amor entre todos, na pontualidade, no respeito pessoal, com os outros e com o meio ambiente.

Rotina

Por ser um jogo competitivo, a gincana exigiu dos participantes um empenho maior em manter a paz e a harmonia. À noite durante um Luau, escreveram seus pedidos a Jesus e depois os queimaram na fogueira.

Também durante à noite, na Capela, cada um recebeu a oração do Anjo da Guarda para levar consigo e realmente contar com sua proteção.

Os organizadores contaram que apesar de muitos não se conhecerem, pareciam um só grupo, como se conhecem há muito tempo. Não se via nenhum adolescente disperso. 

Já no domingo, foi apresentado o Movimento Gen 3 e a Palavra de Vida. 

“Nos despedimos com a promessa de nos empenharmos em construir, por onde passarmos, a paz dentro e fora de nós. E marcamos o pós Acampamento para abril, via online.”

Adolescentes acampam na Mariápolis Arnold, unidos pela paz
Compartilhe
Veja também
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica
Com o tema “Abraçar a humanidade, despertar a mudança”, a Semana Mundo Unido 2024 tem início no dia 1º de maio.
No próximo dia 18 de maio, no Centro Mariápolis Glória, em Benevides (PA), o Movimento dos Focolares realizará a "Maloca Ecumênica - Juntos Pela Amazônia", evento que reunirá cerca de 150 cristãos das várias Igrejas, membros das diversas religiões, cidadãos ativistas na construção da Paz.