SITE OFICIAL BRASILEIRO

Comunhão entre diversas Igrejas marcou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no Rio Grande do Sul

De 13 a 20 de maio, as comunidades do Movimento dos Focolares por todo o Rio Grande do Sul viveram intensamente a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que teve como tema um trecho do livro do Exôdo: “A mão de Deus nos une e nos liberta.”
Em diversas cidades, as igrejas se encontraram, confraternizaram, rezaram juntas e buscaram caminhos de reconciliação.
Em Bento Gonçalves e Pelotas houve grande aproximação entre as igrejas Católica e Luetrana, com celebrações bem especiais e presença de padres e pastores.

Em Porto Alegre, as celebrações aconteceram em três Igrejas com muita comunhão entre os participantes e orações por uma unidade cada vez mais plena entre todos.
Em Rio Grande, um encontro importante foi um chá/bate-papo entre as Igrejas Cristãs com presença do Bispo Emérito, freis franciscanos e pastores.

Em São Leopoldo, no Centro Mariapolis Arnold, um dos pontos forte foi a noite dos corais. Há vários anos, os corais de várias igrejas se apresentam nesta semana em favor da unidade dos cristãos. Estavam presentes os corais da Igreja IELB/IECLB/Anglicano-Católica. O Pastor da ILB Grupo JUAD de Novo Hamburgo – Igreja Batista e mais dois Pastores da IECLB, um Pastor da Igreja Anglicana e um Sacerdote (Padre Inácio).

Compartilhe
Veja também
No próximo dia 18 de maio, no Centro Mariápolis Glória, em Benevides (PA), o Movimento dos Focolares realizará a "Maloca Ecumênica - Juntos Pela Amazônia", evento que reunirá cerca de 150 cristãos das várias Igrejas, membros das diversas religiões, cidadãos ativistas na construção da Paz.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.