Comunidade de Macapá divulga Genfest Brasil com canções e oficinas

No último sábado, 16 de setembro, a Comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá foi recebida pelos jovens da Paróquia Bom Jesus Samaritano, situada num bairro da zona sul da cidade, para estreitarem os laços. A receptação contou com músicas de ambos os grupos e deu segmento às oficinas de dança e desenho.

Também nessa ocasião, uma jovem dentista do Movimento, Elizangela Picanço preparou uma palestra sobre saúde bucal com a entrega de kits de higienização bucal preparado pela Comunidade dos Focolares, e que foi inserida no contexto do tema do Genfest 2024 – Juntos para Cuidar, a palestra teve participação efetiva dos jovens através de perguntas.

Por fim, apresentaram formalmente a proposta do Genfest 2024, convidando todos os jovens – que ficaram muito entusiasmados – além de convidá-los para uma jornada local que ocorrerá em Macapá direcionada para o tema do Genfest e que ocorrerá no próximo mês.

Foi um momento de festa encontrá-los, parecia que já nos conhecíamos, porque fomos acolhidos com a espontaneidade e alegria característica dos jovens, é muito mais fácil compreender os jovens estando ao seu lado, partilhando de  momentos como esses.

Narrou a comunidade dos Focolares.

Quem viu, também gostou

Rumo ao Genfest Brasil, grupo do Amapá traça novos passos

Compartilhe
Veja também