Conhecer-se é permitir que o outro exista diante de nós, e, ao mesmo tempo, ter a coragem de mostrar quem realmente somos. É um exercício de abertura, delicado, às vezes desafiador, em que cada gesto se torna um elo e cada silêncio, um convite.
Quando duas pessoas se dispõem a se conhecer de verdade e viver o amor mútuo, os limites deixam de existir e tornam-se janelas uma de frente à outra.
Nesse conhecimento mútuo, descobrimos que ninguém é completo sozinho.
Conhecer-se não é chegar a um destino, mas caminhar juntos, com respeito, escuta, aceitação e curiosidade genuína.
E é nesse conhecimento mútuo que a vida se torna mais leve, mais verdadeira e infinitamente mais bela.
Apolonio Carvalho Nascimento
Quando duas pessoas se dispõem a se conhecer de verdade e viver o amor mútuo, os limites deixam de existir e tornam-se janelas uma de frente à outra.
Nesse conhecimento mútuo, descobrimos que ninguém é completo sozinho.
Conhecer-se não é chegar a um destino, mas caminhar juntos, com respeito, escuta, aceitação e curiosidade genuína.
E é nesse conhecimento mútuo que a vida se torna mais leve, mais verdadeira e infinitamente mais bela.
Apolonio Carvalho Nascimento