No último final de semana, 23 e 24 de novembro de 2024, a Mariápolis Ginetta foi o espaço escolhido para um encontro de jovens que reuniu cerca de 70 pessoas. O tema do encontro foi “Fazer a descoberta de Deus Amor”.
Chiara Lubich fez essa mesma descoberta em setembro de 1943 e, apesar de terem se passado incríveis 81 anos, essa verdade continua tão viva e impactante quanto naquele momento. – compartilham os jovens.
Ao longo do encontro de jovens, o grupo pôde entrar em contato com diferentes formas de viver essa descoberta: a partir da experiência de famílias, religiosos, outros jovens e também dos focolarinos (consagrados ao Movimento dos Focolares).
Foi um mergulho profundo no amor de Deus que transforma vidas e dá sentido ao cotidiano. Nosso muito obrigado a todos que estiveram conosco, que doaram seu tempo ao apostolado e se colocaram a serviço das Novas Gerações. Nossa gratidão especial à comunidade da Mariápolis Ginetta por serem anfitriões incríveis, oferecendo um espaço de acolhimento e unidade.
Sobre a Mariápolis Ginetta
Quando se trafega pela Rodovia Bunjiro Nakao, sentido Ibiúna, distante 45 Km. de São Paulo, lê-se esta indicação: Mariápolis Ginetta. Sob o verde que a circunda você encontra um esboço de uma pequena cidade na qual “Amai-vos uns aos outros” é a lei primordial.
Seu nome é significativo: Maria, a mãe que acolhe a todos – polis = cidade. Ginetta, o nome de um dos pioneiros que a construíram: Ginetta Calliari, italiana, que atualmente está em processo de beatificação.
Quem viu, também gostou
Campanha em favor da Igreja de Jesus Eucaristia
Mariápolis Ginetta recebe fundador do Projeto Living Peace Internacional