Dialogar sobre a paz com criatividade: Living Peace visita escolas baianas

Escolas de Salvador e Vitória da Conquista recebem o Living Peace

O início de junho foi animado para os participante do Projeto Living Peace nas cidades baianas de Salvador e Vitória da Conquista. Em Vitória da Conquista, visitaram a Escola Zica Pedral, onde gravaram vídeos, fizeram cartazes e mensagens sobre a paz. Já em Salvador, o momento aconteceu na Escola São Miguel, em Alto de Coutos, com aproximadamente 100 crianças, jovens e professores; uma verdadeira experiência de paz com as novas gerações que marcaram a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia.

Foi uma rica semana de encontro com a comunidade educativa, onde foi possível tratar sobre a paz de modo criativo, seja com desenhos, faixas, músicas ou jogando Dado da Paz. Tudo foi preparado junto à direção, coordenação e professoras, professores e a coordenadora do projeto Living Peace International no Nordeste. 

Narrou Amélia Silva, uma voluntária de Salvador (BA).

Amélia Silva participou da visita à Escola São Miguel e conta que junto dela estavam seu marido José Paulo Silva (educador) e a representante do Movimento do Focolares na Bahia. Segundo a voluntária, o fundador do Living Peace Carlos Palma participaria dos momentos, mas não pôde devido a problemas no voo que o levaria à Bahia. Mesmo distante, ele fez uma ligação on-line para estar “presente”.

“A alegria do corpo docente e discente encheu o meu coração de gratidão. Nos despedimos com a certeza que o mundo precisa cada vez mais de construtores de paz.  Desejo que todos possam ser um instrumento de paz todos os dias e que recordemos que o amor é criativo e revolucionário.”

Conclui Amélia.

Cliques dos momentos:

Quem viu também gostou

Fundador do Living Peace visita escolas do Paraná

Compartilhe
Veja também