SITE OFICIAL BRASILEIRO

Dialogar sobre a paz com criatividade: Living Peace visita escolas baianas

Escolas de Salvador e Vitória da Conquista recebem o Living Peace

O início de junho foi animado para os participante do Projeto Living Peace nas cidades baianas de Salvador e Vitória da Conquista. Em Vitória da Conquista, visitaram a Escola Zica Pedral, onde gravaram vídeos, fizeram cartazes e mensagens sobre a paz. Já em Salvador, o momento aconteceu na Escola São Miguel, em Alto de Coutos, com aproximadamente 100 crianças, jovens e professores; uma verdadeira experiência de paz com as novas gerações que marcaram a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia.

Foi uma rica semana de encontro com a comunidade educativa, onde foi possível tratar sobre a paz de modo criativo, seja com desenhos, faixas, músicas ou jogando Dado da Paz. Tudo foi preparado junto à direção, coordenação e professoras, professores e a coordenadora do projeto Living Peace International no Nordeste. 

Narrou Amélia Silva, uma voluntária de Salvador (BA).

Amélia Silva participou da visita à Escola São Miguel e conta que junto dela estavam seu marido José Paulo Silva (educador) e a representante do Movimento do Focolares na Bahia. Segundo a voluntária, o fundador do Living Peace Carlos Palma participaria dos momentos, mas não pôde devido a problemas no voo que o levaria à Bahia. Mesmo distante, ele fez uma ligação on-line para estar “presente”.

“A alegria do corpo docente e discente encheu o meu coração de gratidão. Nos despedimos com a certeza que o mundo precisa cada vez mais de construtores de paz.  Desejo que todos possam ser um instrumento de paz todos os dias e que recordemos que o amor é criativo e revolucionário.”

Conclui Amélia.

Cliques dos momentos:

Quem viu também gostou

Fundador do Living Peace visita escolas do Paraná

Compartilhe
Veja também
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica
Com o tema “Abraçar a humanidade, despertar a mudança”, a Semana Mundo Unido 2024 tem início no dia 1º de maio.
No próximo dia 18 de maio, no Centro Mariápolis Glória, em Benevides (PA), o Movimento dos Focolares realizará a "Maloca Ecumênica - Juntos Pela Amazônia", evento que reunirá cerca de 150 cristãos das várias Igrejas, membros das diversas religiões, cidadãos ativistas na construção da Paz.