Doar-se pelo bem de todos

Quando a nossa própria vida deixa de girar apenas em torno do “eu”, ela ganha mais sentido. Percebemos que nossas ações, por menores que pareçam, sempre alcançam alguém além de nós mesmos.
Doar-se não é anular-se. É colocar talentos, tempo e sensibilidade a serviço de todos, sem esperar reconhecimento constante. É escolher ter utilidade antes de ter visibilidade.
Quem se doa pelo bem dos outros aprende que o verdadeiro valor não está no quanto se tem, mas no quanto se dá.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também