Eis-me aqui!

“Eis-me aqui!” é uma resposta de disponibilidade e confiança. É o coração que se abre diante de Deus, dizendo: “Estou pronto para o que quiseres de mim, mesmo que eu não compreenda tudo agora.”
Essas palavras ecoam o “Eis-me aqui” de tantos na história da fé, desde Abraão, passando por Maria, e muitas pessoas até os nossos dias.
Dizer “Eis-me aqui!” é mais do que uma frase: é um ato de entrega por amor. É reconhecer que a vontade de Deus é maior e melhor que a nossa, e que Ele nos chama não porque somos perfeitos, mas porque Ele quer nos transformar e agir através de nós.
Que essa atitude de prontidão e fé nos acompanhe no dia de hoje, em cada gesto, palavra e decisão.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também