Eis-me aqui!

Dizer “Eis-me aqui” a Deus é uma atitude interior de disponibilidade constante. É reconhecer que a própria vida não nos pertence totalmente, mas é dom, missão e resposta.
Não se cansar de repetir “Eis-me aqui” significa renovar todos os dias essa disponibilidade.
Esse “Eis-me aqui” não se vive apenas nos grandes momentos, mas nas pequenas fidelidades: no trabalho bem feito, no amor vivido com paciência, no serviço silencioso, na perseverança em meio às dificuldades.
Repetir “Eis-me aqui” é, no fundo, repetir: “Senhor, conta comigo, mesmo com minhas fragilidades.” E é justamente aí que Deus mais age: não na perfeição, mas na disponibilidade.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também