Saiba como ajudar a população em Kerala

Uma grande massa de desabrigados, na espera de conseguir retornar às próprias habitações, ainda submersas pelas devastadoras inundações que atingiram Kerala, neste momento encontra-se reunida em 3800 campos de acolhimento. As operações de socorro e assistência prosseguem em meio a enormes dificuldades, devido à impossibilidade de acesso a algumas regiões. Em alguns casos é preciso jogar os alimentos na água, dos helicópteros, porque as estradas e as pontes foram destruídas pelas enchentes.
Da comunidade local dos Focolares escrevem: «Voltamos de Trichy (cerca de 300 km de Kerala), aonde se realizou a Mariápolis com as pessoas dos grupos da Palavra de Vida, que estão espalhados num raio de 120 km. No coração, porém, tínhamos as pessoas de Kerala atingidas pelas chuvas fortíssimas. Estamos ainda no período das monções, vento quente que provoca estes tufões tropicais. Por enquanto sabemos que as pessoas do Movimento estão bem. Era programado um retiro para sacerdotes em Trivadrum (sul de Kerala), mas precisamos cancelá-lo porque as viagens não são seguras e muitos sacerdotes inscritos foram envolvidos na tragédia. No fim de semana as nossas comunidades locais trabalharam para recolher gêneros alimentícios e objetos de primeira necessidade para enviar às regiões atingidas. Contamos com as orações de vocês».
Também o Papa Francisco rezou pelas vítimas e para que “não falta a estes irmãos a nossa solidariedade e o apoio concreto da comunidade”.
Para quem deseja colaborar foram abertas as seguintes contas correntes:

Ação por um Mundo Unido ONLUS (AMU) Ação por Famílias Novas ONLUS (AFN)
IBAN: IT58 S050 1803 2000 0001 1204 344
Banca Popolare Etica
IBAN: IT55 K033 5901 6001 0000 0001 060
Banca Prossima
Código SWIFT/BIC: CCRTIT2TCódigo SWIFT/BIC: BCITITMX
 
MOTIVAÇÃO : Emergência Kerala (Índia)
As contribuições depositadas nas duas contas correntes com esta motivação serão administradas conjuntamente por AMU e AFN.
Para tais doações são previstos benefícios fiscais em muitos países da União Europeia e em outros países do mundo, segundo as diferentes leis locais.

Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.