Encontro das Famílias Abraâmicas marca momento de solidariedade e união inter-religiosa

No sábado, dia 21 de fevereiro, o grupo das Famílias Abraâmica se reuniu para mais um encontro de diálogo e solidariedade. A atividade faz parte das iniciativas do Diálogo Inter-religioso dos Focolares na cidade de São Paulo. O evento teve como destaque a inauguração da “máquina de fraldas”, doada pelo grupo à Casa Amparo Maternal da Vila, instituição que acolhe gestantes em situação de vulnerabilidade.

A manhã foi marcada por fortes emoções, especialmente pelos testemunhos das mães atendidas pela Casa Amparo Maternal, que compartilharam suas histórias de superação e esperança. O momento reforçou o compromisso das Famílias Abraâmicas — compostas por membros católicos, muçulmanos e judeus — com a fraternidade e a ajuda ao próximo.

Guiados pelo ensinamento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, os participantes reforçaram a importância de concentrar-se nos objetivos em comum para o bem da humanidade, especialmente dos mais necessitados. A iniciativa também reflete a vivência concreta da Regra de Ouro, presente em todas as religiões: “Faça aos outros o que gostaria que fosse feito a você”.

Leia mais sobre a história de Lubich no livro “Chiara Lubich: A via da unidade, entre história e profecia ->

O Pe. Bizon, responsável pelo grupo, resumiu o encontro com palavras de fé e gratidão: “A manhã deste sábado eu a traduzo como bênção sobre bênção”. Já Davi, participante judeu, destacou o espírito de unidade que move a iniciativa: “Somos realmente uma única família”.

O Movimento dos Focolares reafirma seu compromisso com o diálogo inter-religioso e a promoção de gestos concretos de amor ao próximo, fortalecendo laços de fraternidade entre diferentes tradições de fé.

“Somos imensamente gratos a todos que tornaram este momento possível” destacaram Talita e Roberto Rigo Fortes, responsáveis pelo Diálogo Inter-religioso em São Paulo. 

Por Nicole Melhado.

Fotos: Divulgação / Movimento dos Focolares.

Compartilhe
Veja também