SITE OFICIAL BRASILEIRO

Escolas baianas reúnem cerca de 500 pessoas para incentivar a cultura de Paz

Escolas baianas e a cultura de Paz

Escolas baianas comemoram o Dia Internacional da Paz (21 de setembro) e o Dia das Crianças incentivando cerca de 500 alunos e profissionais a adotarem um estilo de vida onde o amor e a paz devem florescer e prevalecer todos os dias. 

Uma delas foi a Escola Municipal de Canabrava, em Salvador, que se preparou com antecedência para celebrar também a primavera. Foram realizadas atividades criativas e reflexivas, como confecção do Dado da Paz, jogos, árvore da paz e músicas relacionadas à paz, que reuniram cerca de 250 alunos, além da equipe gestora, pedagógica, funcionários e algumas mães.

Já os 235 estudantes da Escola Municipal Zica Pedral, em Vitória da Conquista, encerraram a Semana da Criança com uma Gincana da Paz. Antes de iniciar as provas, cada turno (matutino e vespertino) sorteou uma frase que seria praticada durante a gincana. No turno matutino, a frase foi “Amar a todos” e no turno vespertino, foi “Ser o primeiro a Amar”. E à convite da escola, uma criança explicou o significado de cada frase.

A gincana foi realizada de forma competitiva, porém harmônica. No final, houve uma celebração com todos participantes da gincana, independente da colocação de cada equipe, todos se uniram para confraternizar. A gincana foi encerrada com uma música da paz cantada por todos os alunos e funcionários. Foi uma grande festa!

Quem viu, também gostou

Inauguração do Focolare de Garanhuns (PE) recorda primeiras mariápolis brasileiras

Oficina do Dado da Paz ensina arte de amar para escoteiros no Distrito Federal

Compartilhe
Veja também
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica
Com o tema “Abraçar a humanidade, despertar a mudança”, a Semana Mundo Unido 2024 tem início no dia 1º de maio.
No próximo dia 18 de maio, no Centro Mariápolis Glória, em Benevides (PA), o Movimento dos Focolares realizará a "Maloca Ecumênica - Juntos Pela Amazônia", evento que reunirá cerca de 150 cristãos das várias Igrejas, membros das diversas religiões, cidadãos ativistas na construção da Paz.