Focolare Itinerante na região cuiabana leva a espiritualidade de Chiara Lubich até o Pantanal

Entre 02 e 11 de junho, a comunidade de Cuiabá (MT) realizou o Focolare Itinerante na região cuiabana: sequência de visitas às comunidades interioranas para conhecer mais de perto a realidade de cada uma e apresentar a espiritualidade de Chiara Lubich para pessoas que ainda não a conhecem.

A participante do Movimento dos Focolares Wanya Magalhães F. do Nascimento é de Cuiabá e contou como foi para ela viver os 10 dias de visitação e de fraternidade entre todos e todas que conheceu.

Wanya relata que fizeram vários encontros todos os dias, às vezes, até dois coincidentes no mesmo horário. Eram jovens, adolescentes, crianças, seminaristas, catequistas, comunidades eclesiásticas – com visita ao Bispo da região e vários padres e freis que conheciam ou não o Movimento – todos juntos e juntas.

“Parecia que tudo se completava como um quebra cabeça. Cada ideia e ação era como se fosse uma peça que se montava com outra, pois estávamos unidos por um mesmo objetivo: levar o Evangelho adiante por meio da Espiritualidade de Chiara Lubich.”

O que se verificava, segundo Wanya, era que todos os encontros tinham uma simplicidade muito grande na forma de dialogar sobre as descobertas de Chiara. “Tudo era muito simples e sereno, mas transmitido com tanta verdade e amor que contagiava a todos que ali participavam”, complementa.

E por cada lugar que passavam vinham deliciosos jantares com comidas típicas da região, momentos de bate-papo e muitas risadas. Certamente, não podia faltar uma visita ao belo Pantanal, onde tiveram a chance de estarem juntos à Fazenda Esperança que ali se localiza.

“O Focolare Itinerante na região cuiabana deixou um Rastro de Luz em Cuiabá, principalmente no coração daqueles que conheceram o Ideal de Chiara Lubich neste período, que tiveram o seu primeiro contato. Foram momentos recheados de alegria, sorrisos, amor recíproco, trabalho intenso do empenho de todos os envolvidos e não faltou diversão. Em nome de todos os Membros do Movimento dos Focolares da nossa região de Cuiabá e Várzea Grande deixo aqui os nossos agradecimentos, afetos e carinhos.”

Alguns cliques:

Quem viu também gostou

Focolares Itinerantes percorrem Minas Gerais

Compartilhe
Veja também