Fortaleza, Itapipoca e Iguatu realizam encontros para “colher frutos” de 2023 e se preparar para o próximo ano

No primeiro final de semana de dezembro aconteceram encontros nas comunidades Itapipoca, Iguatu e Fortaleza para uma “colheita de frutos” do ano de 2023 e início de uma reflexão sobre a nova temática de atuação para o ano de 2024, feita por Margaret Karan a todo Movimento dos Focolares: “Chamados e enviados”.

Os encontros foram marcados pela riqueza das experiências de tantas pessoas que, no silêncio do seu dia a dia, constroem um mundo melhor a partir da Palavra de Deus vivida sob o prisma do Carisma da Unidade. Foram dias vividos a “plenos pulmões” usando a referência à respiração citada por Margaret.

“Verificamos o bem que a união com Deus aprofundada através da oração em 2023 (inspirar) causou a todos nós e estabeleceu uma base para iniciar 2024 intensificando o nosso Anúncio (expirar) indo ao encontro dos nossos irmãos mais vulnerabilizados, bem como, estando mais próximos dos nossos jovens e, juntos, crescendo na consciência ecológica”, escreveu a comunidade para o nosso site.

Em Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, Administrador apostólico da Arquidiocese de Fortaleza marcou presença. Paternalmente acompanhou a comunidade, partilhou a sua experiência de vida evangélica e incentivou todos a seguir em frente.

Em Iguatu, Dom Geraldo Freire Soares, bispo diocesano, também fez uma visita surpresa no encontro.

Compartilhe
Veja também