Confira a programação e os temas a serem debatidos durante o Fórum da Economia de Comunhão 2024.
Nos dias 27 e 28 de setembro de 2024, o Centro de Eventos Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista, São Paulo, será o palco da 8ª edição do Fórum da Economia de Comunhão (edc). Este ano, o evento convida a rede empreendedora, multiplicadora e acadêmica a aprofundar a compreensão da cultura da Economia de Comunhão, percorrendo uma jornada de transformação pessoal, profissional e social. As inscrições já estão abertas em: www.edc.com.br/forum2024.
O tema central, “A cultura da Economia de Comunhão conectada com a visão sistêmica da vida”, propõe uma reflexão sobre como essa cultura pode se transformar em uma força motriz para um novo modo de pensar e de fazer negócios, essencial para a regeneração das nossas práticas em diversas áreas de atuação. Segundo Camila Catelan, membro do Conselho Deliberativo da Associação Nacional da Economia de Comunhão (Anpecom), “o objetivo desta edição do Fórum é dialogar sobre como a cultura da edc influencia todos os aspectos da nossa vida, transformando cada pessoa em agentes de mudança no âmbito individual, empresarial e social”.
A programação do Fórum começará na manhã de 27 de setembro, com discussões focadas na pessoa, explorando como os propósitos internos se refletem em frutos externos. Palestras sobre temas como “A mudança que começa em mim” e “Nexialismo e Economia de Comunhão: caminhos para ecossistemas” prometem enriquecer os debates, seguidos por conversas temáticas. À tarde, o foco se voltará para o empreendedorismo, com mesas-redondas que abordarão os desafios e oportunidades para empresas que adotam os princípios da Economia de Comunhão. Queremos refletir sobre como uma liderança empresarial, ao adotar práticas de negócios que vão além do lucro e que priorizam o impacto positivo na sociedade, se torna um agente de mudança, contribuindo para um modelo econômico mais justo, regenerativo e fraterno. A palestra sobre “Liderança Consciente” será um dos destaques desse período, culminando em um momento de diálogo sobre a campanha Comunhão e Ação.
Na noite de 27 de setembro, um grande momento: os participantes poderão desfrutar de um coquetel de lançamento do livro “Navegar sobre a economia: experiências e reflexões para uma nova cultura econômica”, do empresário pioneiro da edc, Rodolfo Leibholz.
No segundo dia, 28 de setembro, a jornada se expande para o social, onde a força da Economia de Comunhão se manifesta na comunidade. A programação voltada para as questões sociais, abordará os princípios da justiça, colaboração e solidariedade por meio de relatos de quem já está fazendo a diferença na comunidade. A manhã será também dedicada a palestras que discutem a Política de Salvaguarda da Economia de Comunhão, a importância da Economia de Impacto na transformação socioambiental, e as políticas públicas para uma nova economia, exemplificadas pela ENIMPACTO. O dia encerrará com uma vivência sensorial.
“O Fórum edc é o momento mais aguardado do ano pela rede, sendo um espaço dedicado ao diálogo, às trocas e ao fortalecimento dos laços entre as pessoas e as empresas que integram o ecossistema da Economia de Comunhão no Brasil”.
completa Jomery Nery, presidente da Economia de Comunhão Brasil.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando no botão:
Quem viu, também gostou:
35 dias após a tragédia: como está a acolhida de voluntários no Rio Grande do Sul