Fórum acolheu diversos representantes que compartilharam ideias e desafios para o combate à violência no Estado do Rio de Janeiro.
O Fórum pela Paz aconteceu no último dia 17 de agosto e se se propôs a ser um palco de de colaborações no combate ao aumento exponencial de violências físicas e verbais no Estado do Rio de Janeiro. O evento online acolheu participantes que tinham em comum o objetivo de favorecer o diálogo entre os vários representantes da sociedade e identificar valores, desafios e possibilidades de ações em vista da promoção da cultura de paz.
A focolarina Glaucya Lino, do Focolare carioca, foi convidada para representar a Arquidiocese do Rio de Janeiro e diz que foi uma imensa alegria estar à serviço da Igreja nessa importante tarefa.
“Pude compartilhar com todos a experiência que o grupo Living Peace faz nas escolas e outros espaços, assim como minha pesquisa de mestrado em educação para paz pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)”.
Lino compartilha conosco que esta participação colocou em relevo a importância do que foi proposto na Assembleia Geral do Movimento dos Focolares, realizada no início deste ano: estar em sinergia, trabalhar em rede, abraçar o mundo e procurar os lugares onde precisa fazer algo a mais.
Para saber mais, assista o depoimento de Lino: