Projeto Amazônia 2023 leva voluntários e voluntárias de todo o Brasil para realizarem ações no norte do Brasil, durante 15 dias de atividade.
Os trabalhos do grupo que se prepara para voar de Piracicaba (SP) até ao Norte do país já começaram. Ao lado de voluntários e voluntárias de todo o Brasil, viajarão até à Amazônia para o Projeto Amazônia 2023, onde viverão uma experiência de 15 dias de ações diversas ao lado de comunidades que vivem mais precisamente no município de Altamira (PA).
Materiais para a “Querida Amazônia”
Com objetivo de recolher materiais destinados ao projeto na “Querida Amazônia”, o grupo de Piracicaba realizou uma ação na cidade. Todo tipo de equipamento e utensílios foram recolhidos e serão usados durante os 15 dias de atuação no Asurini – margem sul do Rio Xingu – e nas RUC da cidade – bairros construídos na periferia de Altamira para as famílias retiradas das margens do rio após a instalação da hidrelétrica de Belo Monte.
Trata-se de doações levadas a cabo e efetuadas por membros do Movimento dos Focolares na cidade de Piracicaba e arredores, para que os “missionários” possam atuar nas áreas de saúde, educação e evangelização da população mais carenciada. Esta ação decorre do pedido do Bispo de Altamira, Dom João Alves, para que este ano o Projeto Amazônia se realizasse na sua diocese.
Contou a comunidade do Pará.
O transporte de São Paulo até Altamira foi realizado por uma transportadora graças à ajuda preciosa de um antigo colaborador da atuação dos Focolares na cidade de Altamira, desde os primórdios do Movimento naquela região.
Outras cidades estão se organizando para doarem 15 dias de suas férias pelos seus irmãos na Amazônia. São elas Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Benevides (PA), de onde chegarão 40 jovens, adultos e famílias inteiras.
Quem viu, também gostou
Quem viu, também gostou
300 Kits de Autocuidado serão enviados de Salvador para o Projeto Amazônia 2023
REPORTAGEM LOCAL – Ação leva atendimento médico aos moradores de Altamira