A sinagoga Sibra, em Porto Alegre, acolheu o I Encontro Musical Inter-Religioso, promovido pelo DIRPOA (Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre). O evento reuniu representantes de oito expressões religiosas, que, por meio da música, testemunharam o respeito, o diálogo e a convivência fraterna entre diferentes tradições de fé.
Entre os participantes esteve o grupo de membros do Movimento dos Focolares, que apresentou músicas do repertório dos grupos Gen Rosso e Gen Verde. A apresentação foi acolhida com entusiasmo pelo público, num clima de escuta, unidade e acolhida.
O encontro proporcionou um rico espaço de troca cultural e espiritual, no qual cada tradição pôde expressar sua identidade e sua mensagem de paz.
A iniciativa reforçou a importância da convivência harmoniosa entre as comunidades religiosas e o compromisso com a construção de pontes de diálogo.
Mais do que um momento musical, o encontro foi um sinal concreto de que a diversidade religiosa pode ser vivida como riqueza e caminho para a fraternidade e a paz.
Fotos: Acervo – Comunidade Movimento dos Focolares Rio Grande do Sul.
