Continuando o percurso rumo ao Genfest 2024, cerca de 40 jovens do Pará se reuniram na Mariápolis Glória, no Pará, no último dia 15 de novembro, para aprofundar a identidade dos Jovens Por Um Mundo Unido, e, a partir disso, pensar formas de atuação para concretizar a fraternidade universal nos diversos ambientes em que estão inseridos.
O evento também contou com a participação de Vaudete Bueno, Assistente Gen 2 Nacional, que veio conhecer com proximidade os jovens e a organização da primeira fase do Genfest no regional, como em Abaetetuba.
Com o tema “Juntos para Cuidar: De quem? O quê? Como?”, os jovens participaram de uma oficina prática e envolvente, instigados por alguns trechos da Encíclica de Laudato Si’, de Papa Francisco, sobre o cuidado com a Casa Comum.
O encontro, assim como os outros encontros realizados, faz parte do percurso de conversão integral, com o objetivo de formar homens novos para uma sociedade nova e mais sustentável em todos os aspectos.
O cuidado com a Casa Comum, como propõe Papa Francisco, está em correlação com a proposta do Genfest 2024, Ousar Cuidar das Pessoas e do Planeta Terra. O amor pelas pessoas e pela própria terra, começa a partir do conhecimento e do exercício de vínculo com tudo o que existe e que faz parte parte de nós.
“Foi um encontro muito importante. O Genfest vai ser essa grande manifestação de que o mundo unido é possível, essa revolução se faz necessária com urgência, a gente precisa por em prática nas pequenas coisas para alcançar as grandes coisas”.
Disse um jovem.
Galeria de fotos
Quem viu, também gostou
Congresso Juvenil 2023 reúne 120 adolescentes no Pará: veja como foi!
Regional Pará e Amapá em movimento pelo Genfest 2024
Membros dos Focolares participam do Diálogos Amazônicos, em Belém do Pará
Novo focolare de Juruti: focolarinas chegam para abrir o mais novo espaço no Pará