Lembre-se dos dons recebidos

Às vezes as coisas acontecem tão rápido na vida que nos esquecemos daquilo que já temos dentro de nós: os nossos dons inatos ou adquiridos.
Lembrar dos dons recebidos é perceber que aquilo que somos e temos pode florescer ainda mais quando posto a serviço: uma palavra de sabedoria, uma habilidade, um talento discreto, uma coragem que só aparece quando mais precisamos.
Esses dons não foram dados para serem escondidos, mas para iluminar a nós e aos outros.
Quando nos lembrarmos deles, não esqueçamos de agradecer, porque a gratidão abre espaço para novas inspirações.
Que possamos olhar para o nosso interior e reencontrar aquilo que Deus já colocou em nós: sementes de vida, de beleza, para cumprirmos a nossa missão.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também