SITE OFICIAL BRASILEIRO

Living Peace: Humanidade Nova no Distrito Federal

Living Peace, humanidade nova

Participantes do Movimento dos Focolares relatam experiências da vida em comunidade. Leia e conheça um pouco mais sobre a realidade do Movimento no Brasil.

Neste dia de São Francisco, venho ajornar a vocês, com imensa gratidão e alegria, sobre a apresentação da Arte de Amar por meio dos Projetos Living Peace e Educação Para a Paz à Rede de Ensino dos Rogacionistas, no Colégio deles do Guará II – Rogazão, tendo ido com minha amiga Simone que fez o agendamento com a Diretora Rose, a pedido do Padre Marcos, com o qual a Simone fez a solicitação para apresentar o Dado da Paz como sugestão para ser inserida nas atividades que lá realizam. Fomos acolhidos (na certeza de Jesus em meio) pela diretora Rose e pelo Édipo que é o responsável pastoral dos Rogacionistas no DF.

Iniciamos falando do Focolares, sua fundação e de Chiara, do Livro A Arte de Amar, do Dado do Amor, passando pela Educação Para a Paz, chegando ao Living Peace com o Dado da Paz e Time Out. Eles ficaram bastante interessados com todo o material que levei: Dado, Livro Educação Para a Paz, Revista Cidade Nova. Disseram-nos que vão procurar conhecer mais sobre todos os projetos, o que fiquei de repassar a eles pelo Whatsapp. Quanto à implantação, talvez seja um pouco demorada porque será
elevado ao Conselho Diretor Nacional para avaliarem e, salvo engano, ao crivo da Rede Internacional, para que todos tenham acesso e se estiverem de acordo possam leva-los a toda a Rede Rogacionista, de forma a estarem em unidade. Ao final, tiramos algumas fotos e tomamos um café.

Distrito Federal.

Clique aqui para ver outras experiências dos empenhados do Movimento Humanidade Nova.


Compartilhe
Veja também
Alimentar o corpo e a mente. Conheça essa história que uniu a distribuição de alimentos com a apresentação da Arte e Amar.
Enquanto Conselheiro de Saúde, ele encontrou uma oportunidade de atuar em favor da sua comunidade. Conheça essa experiência de vida.
Foram 22 anos de espera até concretizar seu sonho de abrir uma social. Hoje, a Casa de Maria é uma realidade.