SITE OFICIAL BRASILEIRO

Manhã de luz com Chiara Lubich: comunidade de Petrolina homenageia Chiara Lubich

A comunidade do Movimento dos Focolares de Pernambuco e da Bahia se reuniram em Petrolina (PE) no domingo, 17 de março, para um encontro especial de homenagem ao 16º ano de falecimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. Para este momento profundo, a comunidade intitulou: “Uma manhã de luz com Chiara”

Estiveram presentes cerca de 70 pessoas, dentre elas o Monsenhor Milton Porfírio dos Santos – Vigário Geral da Diocese de Petrolina-, o Reverendo Herlon Alves Bezerra – Igreja Anglicana Petrolina – e sua família, cinco membros da Igreja Anglicana, membros da Comunidade Cristo Ama e da Comunidade dos Viventes. Os participantes se deslocaram de cidades próximas à Petrolina, como como Juazeiro (BA), Uauá (BA) e Carnaíba (BA). 

A equipe de organização contou que carregavam o desejo de viver a “Igreja em saída”, tão querida pelo Papa Francisco, a fim de construírem novos relacionamentos com os Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades e crescer neste “ser família” tendo o Ecumenismo como base.

“Foi extraordinário a divulgação através dos membros dos Focolares nas Paróquias e nos ambientes de trabalho! Monsenhor Milton Porfírio divulgou o evento nas Igrejas onde neste período celebrou as Missas e ainda conseguiu na TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo, uma entrevista na véspera do evento. Na Rádio Rural FM, através de um membro da Comunidade SHALOM, foi feita uma entrevista na véspera do evento com vários membros dos Focolares. 

Para o Reverendo Herlon Bezerra, o momento foi de muita emoção e formativo pra a caminhada ecumênica em Petrolina. “Mais uma vez, obrigado e agradecidos, no Amor que tudo tendo criado e a tudo sustentando, nos faz Um!”.

Quem viu, também gostou

X Simpósio de Educação Para a Paz em Pernambuco traz propostas ousadas

Jesus ao centro do Natal: atividade Desalojaram Jesus acontece em Pernambuco

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.