SITE OFICIAL BRASILEIRO

Mariápolis do Sergipe: reencontros e novos pontos de fraternidade

Reencontros e novos pontos de fraternidade na Mariápolis do Sergipe

Agosto chegou ao fim de uma maneira diferente neste ano em Sergipe. Com muita alegria e fraternidade, a comunidade do Estado esteve reunida nos dias 26 e 27 de agosto no auditório Antônio Vieira Neto, em Aracaju, para a Mariápolis do Sergipe: “O respiro da alma”.

Foram cerca de 280 inscritos, a lotação máxima do auditório. No total, tinham pessoas de 16 municípios e uma boa parte do total eram de pessoas que estavam tendo os primeiros contatos com o Carisma da Unidade.

Nos intervalos e nas filas das refeições não se via ninguém sozinho, todos procurando criar ou reforçar os laços.

Desde o primeiro dia se sentia uma presença muito forte de Jesus em meio a nós. A comunidade ficou super feliz com o reencontro, querendo recuperar o tempo que ficamos distantes. E mesmo aqueles que estavam conhecendo o nosso carisma entenderam e entraram imediatamente no espírito do encontro, dispostos a simplesmente amar através da escuta aqueles que estavam amando por meio da fala, nos temas e experiências.

Conta a equipe de organização.
Comunidade reunida no pátio durante a Mariápolis do Sergipe.

Programação

No primeiro dia, dialogaram sobre a união com Deus e no segundo dia sobre o amor ao irmão. Os temas foram apresentados de forma intercalada, com algumas experiências de vida que enriqueceram os textos de Chiara Lubich, a fundadora do Movimento dos Focolares, e mostraram a todos que o Evangelho pode e deve ser realmente vivido.

As impressões que vieram dos encontros de grupos mostraram que Jesus começou a trabalhar muito antes, escolhendo cada um que estava ali de maneira especial.

Recordam.

Muitos com situações particulares como dificuldades de relacionamento na família ou no trabalho, problemas de saúde, mas que sentiam o desejo de passar um final de semana especial. Segundo a equipe, os diálogos mostravam que Jesus se servia da ocasião para trazer algum tipo de conforto para essas pessoas.

Comunidade reunida no auditório durante a Mariápolis do Sergipe.

Também alguns participantes que conheceram o Movimento nesse final de semana ou que tiveram contato anterior, mas estiveram afastados, sentiram o desejo de expressar a alegria e a vontade de viver assim como os que contaram as experiências.

No domingo, por ocasião dos encontros de grupo, tiveram um momento exclusivo com os jovens. Eram cerca de 30 participantes com menos de 30 anos, onde todos e todas puderam falar sobre como viveram esses dias de Mariápolis e apresentar um pouco sobre o GenFest, evento internacional do Movimento que acontecerá pela primeira vez no Brasil em 2024, na cidade de Aparecida (SP).

Apresentação dos e das jovens, no palco do auditório, durante a Mariápolis do Sergipe.

Foi realmente uma festa proporcionada pela unidade construída já durante a preparação.

Quem viu, também gostou

Tobias Barreto, em Sergipe, realiza sua primeira Mariápolis. (2019)

Unidade e perdão na comunidade de Sergipe.

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.