Após um significativo período de distanciamento social necessário, a Mariápolis Glória (PA) esteve povoada para o encontro anual do Movimento dos Focolares que carrega o mesmo nome, este ano com o tema “Somos um só corpo” e com o lema “Eu creio no nós”, entre os dias 23 e 25 de setembro. Foram cerca de 320 participações presenciais vindas de diferentes partes do Pará e do Amapá e quase 50 remotas.
“A alegria em finalmente poder se encontrar presencialmente foi indescritível! Alguém comentou que foi a ‘Mariápolis da família‘, com um clima de muito entusiasmo, de amor e unidade”, descreveu a comissão organizadora.
Entre os participantes, estavam presentes aproximadamente 80 crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, que tiveram programação própria para aproveitarem os dias de encontro.
No salão principal, foram ouvidas meditações, partilha de testemunhos de vida, momentos de grupo, oficinas e um instante especial de diálogo com Dom Alberto, arcebispo metropolitano de Belém, além do aguardado Mariapolital: momento cultural e de festejos.
As impressões dos e das participantes foram tocantes, deixamos algumas mensagens:
“… é incrível a sensação de estar aqui, e o que eu vivi é extraordinário, é uma luta para quem nunca viveu, sentir o amor, ver nas pessoas o amor, é algo incrível, e nesses dias eu pude sentir, viver e estou levando comigo tudo que eu recebi aqui. A sensação é de tanta alegria, que o coração transborda. E vivermos o amor em unidade, saber que somos imperfeitos, mas que o amor supera todas as imperfeições, isso pra mim é tudo novo, mas é um novo maravilhoso que vou poder dividir com muitas pessoas…” , palavras de uma participante que esteve pela primeira vez em uma Mariápolis.
“Diante de tantas dificuldades, tempos sombrios que todos passamos, reencontrar a comunidade numa Mariápolis presencial me traz a certeza que a realidade do amor recíproco nos revigora a encarar o mundo e dar sentido a nossas vidas. Cada momento, no salão ou nos corredores, nos olhos de cada um, ver que Jesus pessoa está ali conosco me fez sentir um pedaço da eternidade.”
“Um obrigada a Deus e a cada um que construiu essa Mariápolis esplêndida, mesmo on-line. Momentos para aprofundar o relacionamento com Deus e com os irmãos. Momentos de formação humana pelas palestras e experiências. Obrigada”