SITE OFICIAL BRASILEIRO

O amor cobre todos os defeitos

Em 1Coríntios 13,7 Paulo diz que o amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Portanto, certamente, cobre todos os defeitos. Cobre os defeitos de quem ama, pois não sendo perfeitos, conhecemos apenas a perfeição do amor. Cobre também os defeitos dos que são amados, pois o amor os justifica e purifica.
Deus nos ama com amor imenso. Ele nos acolhe como somos, com nossos defeitos. E se alguma mudança positiva ocorre em nosso coração, é por meio do seu infinito amor.
Devemos nos amar uns aos outros com a mesma medida. Quando amamos o outro sem condená-lo pelos seus defeitos, vemos depois alguns efeitos em nós mesmos: os nossos próprios defeitos vão, aos poucos, sendo substituídos por virtudes. Ao olhar também para o outro, reconhecemos nele as mesmas virtudes.
Talvez os defeitos não tenham desaparecido; fomos nós que trocamos as lentes do nosso olhar: tiramos as lentes que aumentam os defeitos e colocamos as lentes que engrandecem as virtudes. Só o amor é capaz de realizar esse fenômeno.
Apolonio Carvalho Nascimento

Compartilhe
Veja também