SITE OFICIAL BRASILEIRO

“O amor cuida”: Mariápolis no Paraná acontece com 130 participantes

"O amor cuida": Mariápolis no Paraná acontece com 130 participantes

Realizada entre os dias 21 a 23 de julho em Guarapuava-PR, a Mariápolis Família teve como tema “O amor cuida” e reuniu aproximadamente 130 participantes. Alguns dos eixos centrais do programa foram: O meu relacionamento com Deus, o cuidado comigo e o cuidado com o próximo.

Com momentos juntos e momentos distintos por faixa etária, crianças, adolescentes, jovens e adultos eram movidos pelo mesmo espírito e pelo desejo ardente de viver concretamente a experiência da Mariápolis. 

Um dos destaques foi a participação de aproximadamente 30 migrantes e que são assistidos pelo Programa “Fraternidade na Unidade”, que atende e acolhe esse público na região metropolitana de Curitiba e é mantido pelo Movimento dos Focolares. 

A conclusão do encontro foi marcada pela santa missa, presidida pelo Padre Matheus Kurta –  Gens (Geração Nova Sacerdotal), recém ordenado sacerdote, que encerrou a Mariápolis com chave de ouro, agradecendo a Deus pelos dias especiais vividos e pela presença concreta Dele em nosso meio. 

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.