O apoio dos Focolares ao Papa

Santo Padre, conte realmente com a nossa plena unidade e sinceras orações mesmo diante dos ataques feitos para dar descrédito à Sua pessoa e à Sua ação de renovação.” Maria Voce se dirige ao papa Francisco com essas palavras em uma carta enviada em 30 de agosto, na qual lhe assegura o apoio e orações após ataques pesados que o atingiram nas últimas semanas.
A presidente do Movimento dos Focolares exprime ao Santo Padre sua própria gratidão por um recente encontro mundial de Famílias na Irlanda que evidenciou, entre outras coisas, o relacionamento extraordinário criado entre o Papa e os participantes. Maria Voce manifesta o reconhecimento, em seu nome e em nome de todo o Movimento, do acurado e contínuo pedido de perdão que Francisco fez às famílias das vítimas e adesão total à sua mensagem de amor.
Continua a presidente do Movimento dos Focolares: “Em cada chaga da Igreja e da humanidade”, escreve Maria Voce, “reconhecemos Jesus crucificado e abandonado e, junto a Ele, olhamos para Maria para viver com coragem seguindo Seu exemplo como discípulos autênticos”.
Maria Voce agradece, enfim, pela sua recente “Carta ao Povo de Deus” que, além de manifestar a disposição e o amor do Santo Padre pela humanidade, indica “como compartilhar o ‘grito’ que sobe aos Céus de quem sofreu e sofre e como empenhar-se para que tais males não se perpetuem. Façamos nossas suas preocupações e suas palavras”.
Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.