SITE OFICIAL BRASILEIRO

O entusiasmo dos jovens chilenos

2018-01-16-PHOTO-00000443Há dois dias o Papa Francisco está na terra “deles”, onde na noite do dia 15 de janeiro, após a aterrissagem no Aeroporto de Santiago, teve início uma viagem que tocará, numa semana, dois países da América do Sul. «Desejo me encontrar com vocês, olhar-lhes nos olhos, ver os seus rostos», disse o Papa Francisco antes de partir. Cerca de 15 mil voluntários estão em ação, oferecendo os seus talentos, tempo e esforços para prestar um serviço fundamental nos diversos eventos que acontecerão durante a primeira etapa em terra chilena.
«Esta experiência rompe os limites de uma tarefa que nos foi confiada: de fato, é a expressão sincera de um empenho que marcará para sempre a nossa vida», disseram alguns deles. «Indo contra a tendência em relação à apatia expressa por alguns meios de comunicação, os jovens do Chile proporcionam uma nota de entusiasmo e emoção pela vinda do Papa», bem expressa pela canção composta para a ocasião por Claudio González Carrasco, da comunidade dos Focolares de Temuco (sul do Chile).
Acolhido pela Presidente que está deixando o cargo, Michelle Bachelet, o Papa prosseguiu depois até a Nunciatura apostólica, onde se hospedará nesta etapa.
Entre os numerosos momentos fundamentais da viagem ao Chile haverá o encontro com as populações mapuches chilenas, em luta pela salvaguarda da própria identidade, e a Missa do dia 17 de janeiro para os povos indígenas da região.
Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.