Obrigado, Palmira

Palmira Frizzera

Hoje, nos despedimos de Palmira Frizzera, uma das primeiras companheiras de Chiara Lubich que a conheceu em 1945 e ingressou ao Focolare apenas dois anos depois. Em 1947 juntou-se ao focolare em Trento, onde permaneceu durante vários anos antes de se mudar para a Sicília, Turim e depois Roma


Palmira viveu por décadas na Mariápolis Foco em Montet, Suíça, onde participou da formação das futuras gerações de focolarinas e focolarinos do Movimento dos Focolares.


“Assim como sempre nos sustentou vivendo em plenitude o seu desígnio, estamos certos que continuará a nos sustentar ao lado de Chiara e de todos os nossos lá em cima”, compartilha conosco Margaret Karram, atual presidenta do Movimento.


Para Palmira, nosso eterno obrigado. 

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.