Observar as leis de Deus

As leis divinas existem para orientar o coração humano rumo ao bem, à justiça e ao amor. Elas não aprisionam e não são restritivas; ao contrário, libertam, porque nos afastam do egoísmo e nos conduzem à verdadeira felicidade.
Quando observamos as leis de Deus, aprendemos a servir, mais do que a dominar, a amar, mais do que a julgar. Cada mandamento torna-se um convite diário à conversão interior, ajudando-nos a alinhar nossos pensamentos, palavras e atitudes com o projeto de Deus.
Observar as leis de Deus, portanto, é um ato de amor. É responder ao Seu cuidado com fidelidade, permitindo que Ele transforme nossa vida em sinal de esperança e luz para os outros.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também