SITE OFICIAL BRASILEIRO

Padre Rui Barbosa: um legado de fidelidade e serviço

Foto durante uma celebração religiosa da Igreja Católica, na qual uma mulher está falando ao microfone e religiosos estão sentados com suas vestes brancas com detalhes roxos.

Monsenhor Padre Rui Barbosa morreu no dia 10 de fevereiro, aos 88 anos, em Palmas (TO).

O Movimento dos Focolares lamentou a morte do padre e focolarino Rui  Cavalcante Barbosa, que faleceu no dia 10 de fevereiro, aos 88 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral, em Palmas (TO).

“Sua presença amorosa continuará viva entre nós em todos seus ensinamentos. A vida sempre continua, seu legado de fidelidade a serviço do Reino nos ajude a perseverar na vivência da Palavra de Vida e da Espiritualidade da Unidade”, afirmam os focolares em nota.

O presbítero, natural do Piauí, chegou ao antigo norte goiano, em 1950, para estudar no Seminário São José em Porto Nacional, e foi uma importante personalidade da história do Tocantins, sendo um dos padres pioneiros daquela região.

Em nome dos padres e focolarinos, o sacerdote Helio Fronczak, destacou o exemplo de vida em serviço e amor de padre Rui. “Todos nós que o conhecemos testemunhamos sua alegria constante e enorme generosidade no serviço aos irmãos em todas as circunstâncias”.

O funeral e missa de corpo presente foi realizado no Centro de Evangelização Casa de Maria e o sepultamento no Cemitério Jardim das Acácias nesse fim de semana. 

Fotos: Arquivo/Movimento dos Focolares.

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
São 3 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam no enfrentamento das diversidades sociais e que vão participar do festival juvenil dos Focolares