Redescobrir a beleza da Criação

Em nossa vida agitada, os detalhes vão ficando invisíveis. A vida pulsa ao nosso redor e dentro de nós, mas passamos apressados demais para notar.
Aos poucos, infelizmente, aquilo que é extraordinário começa a parecer comum.
Para redescobrir a beleza da Criação é necessário fazer uma pausa interior. Não é sobre ir longe, mas sobre enxergar o que está perto.
Há também beleza nas pessoas, mesmo com suas imperfeições. Quando olhamos com mais atenção e menos julgamento, começamos a reconhecer a profundidade que existe em cada ser humano.
Redescobrir a beleza da Criação é, no fundo, reconhecer a presença de Deus em tudo.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também