Regional Pará e Amapá em movimento pelo Genfest 2024 

No último sábado, 02, membros internos do Movimento dos Focolares do Regional Pará e Amapá promoveram o Lançamento do Genfest 2024 para todas as comunidades, com o objetivo de conectar ao tema “Juntos para Cuidar” e articular iniciativas para os jovens.

O evento na modalidade híbrida contou com cerca de 50 pontos conectados em que estavam as comunidades reunidas presencialmente, como, por exemplo, Ananindeua, Castanhal, Belém, Abaetetuba, Benevides, Juruti e Paragominas.

O lançamento extraordinário foi um manifesto para evidenciar que o Genfest não pode existir sem a cooperação das comunidades, considerando e trabalhando sempre pela manutenção da cultura local, identidade, e cooperando pela Fraternidade Universal diante das fragilidades políticas, sociais, ambientais e econômicas. Ousar Cuidar das pessoas, e do planeta Terra.

As comunidades, por meio de iniciativas da arte de amar, têm o potencial para encantar os jovens, apresentando-os um novo estilo de vida, acolhendo-os, e apontando novos caminhos para uma vida de sentidos. Além disso, ajudando-os na arrecadação de fundos para garantir a participação deles nessa celebração mundial.

A partir da pergunta “Como construir um percurso com os jovens na minha comunidade?”, as comunidades dialogaram por 30min para articular estratégias e planos de atuação para ir ao encontro. A expectativa é garantir a participação massiva dos jovens no Genfest 2024, em Aparecida (SP), e continuar abrindo caminhos com eles.

“Foi um momento muito importante. No diálogo em grupos, tivemos diversas ideias bem produtivas, e iremos conversar com a comissão do Genfest da nossa comunidade”, disse Matheus Dias, jovem da comunidade de Abaetetuba, onde será um dos pontos focais para a 1ª fase do Genfest, uma experiência de imersão cultural. 

Quem viu, também gostou:

Rumo ao Genfest Brasil, grupo do Amapá traça novos passos.

Compartilhe
Veja também