Retornando: novo clipe do Gen Verde em português

Uma reviravolta de cena e aquela sensação de miséria se transforma em riqueza, o fracasso em uma nova oportunidade e a solidão em desejo de compartilhar. Não se trata do último best seller da Warner Bros, nem mesmo das fantásticas feitiçarias do Mago Merlin ou da fada de Cinderela. Estamos falando de Retornando, música do Gen Verde que revisita a parábola do pai misericordioso.

“O evangelho de Lucas – comenta Nancy – sempre nos impressionou por sua força com a qual transmite o amor de um pai que tudo perdoa ao filho. Com o Gen Verde muitas vezes experimentamos esta medida de amor: não há necessidade de ter cometido crimes ou de ter esbanjado todos os bens da própria família, por vezes basta muito menos por não ter a coragem de recompor um relacionamento e de se desculpar pelo que fez”.

Os jornais e as redes sociais estão repletos de notícias que falam sobre famílias desagregadas, divórcios, filhos abandonados. Infelizmente, não ouvimos nunca histórias de um retorno e isso não porque não existem, mas porque o belo e bem não são notícia.

“Nós do Gen Verde – explica Raiveth – durante essa pandemia sentimos a exigência de editar um vídeo com esta música em língua portuguesa e pensamos de maneira especial nos jovens brasileiros. É para eles que queremos enviar uma mensagem de esperança, dizer que, na vida, mesmo as situações mais desesperadoras podem mudar ”.

O vídeo de Retornando tem a presença especial de Adriana Martins, brasileira de origem, ex-membro do Gen Verde que, no entanto, continua a colaborar com o grupo musical mesmo agora do Brasil: “Quando o Gen Verde me perguntou se poderia gravar novamente esta música para um novo vídeo, disse imediatamente sim porque sempre vivi na linha de frente e ainda o faço para testemunhar a esperança, a paz e a fraternidade universal; estar no Brasil ou em um palco em quem sabe qual País do mundo é para mim a mesma coisa, porque mesmo antes de fazer alguma coisa eu vivo para transmitir grandes ideais aos jovens. Esta música me impressiona tanto porque se trata de um diálogo entre pai e filho, entre aqueles que se encontram em dificuldade e quem está pronto para estender a mão. Faço votos – e este é o desejo que dirijo a todos os jovens – que todos possamos fazer esta experiência de amor e também de perdão”.

Assista o clipe de Retornando!

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.