Sair de si mesmo

Sair de mim mesmo não significa abandonar quem eu sou, mas ultrapassar o meu próprio ego para enxergar a vida ao meu redor.
Quando consigo sair de mim, passo a compreender melhor as outras pessoas, suas dores e suas histórias. Vejo que o mundo não gira ao meu redor, mas que eu devo entrar no seu giro e perceber a vida de quem está ao meu lado.
Isso significa ter empatia, tentar ver o mundo com os olhos do outro.
Ao sair de mim, ultrapassando o meu ego, tenho um encontro com Deus, além do encontro com a humanidade.
Curiosamente, quando deixo de olhar apenas para mim mesmo, acabo descobrindo quem realmente sou. Descubro o verdadeiro sentido da minha existência.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também