A compaixão é um sentimento muito mais profundo do que simplesmente sentir pena de alguém. Ela é o reconhecimento de que a dor do outro existe e me diz respeito. E assim, nasce em mim o desejo sincero de aliviar a sua dor.
Quando sou capaz de ter compaixão, crio um laço mais humano e fraterno com cada pessoa e dou a minha contribuição para que o mundo seja um lugar mais acolhedor.
Ao me preocupar com a dor do outro, deixo de viver centrado em mim mesmo e passo a desenvolver valores como o amor ao próximo e a solidariedade, contagiando o mundo ao meu redor com a bondade de Deus.
Apolonio Carvalho Nascimento
Quando sou capaz de ter compaixão, crio um laço mais humano e fraterno com cada pessoa e dou a minha contribuição para que o mundo seja um lugar mais acolhedor.
Ao me preocupar com a dor do outro, deixo de viver centrado em mim mesmo e passo a desenvolver valores como o amor ao próximo e a solidariedade, contagiando o mundo ao meu redor com a bondade de Deus.
Apolonio Carvalho Nascimento