Síria: retornar ao diálogo

A ação da força militar na noite entre 13 e 14 de abril trouxe para o centro das preocupações internacionais o conflito na Síria.
Depois do veemente apelo do Santo Padre, a presidente dos Focolares, Maria Voce, reafirmou, em nome dos membros do Movimento no mundo, a sua proximidade, solidariedade e oração pelo povo sírio que, há sete anos, vive sofrimentos terríveis. “Estando em constante contato com as nossas comunidades da Síria – diz Maria Voce –, não podemos deixar de assumir como própria a dolorosíssima impressão delas de serem vítimas de uma guerra por procuração, causada e realizada por outros interesses”.
“O Movimento – ressalta a presidente – faz um apelo aos líderes políticos do mundo inteiro para que voltem a um diálogo profundo e verdadeiro, guiados pela busca sincera de uma solução pacífica em prol do povo sírio e de todos os povos do Oriente Médio”.
Rocca di Papa (Italia), 15 de abril de 2018
Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.