Terremoto na Turquia e na Síria pede ação internacional

Terremoto na Turquia e na Síria pede ação internacional

A Economia de Comunhão Internacional e do Brasil uniram forças com a ONLUS Ação por um Mundo Unido (AMU) e a Ação por Famílias Novas (AFN) do Movimento dos Focolares para agir em favor das milhares de vítimas do fatídico terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a Turquia e a Síria na última segunda-feira (6), deixando mais de 19 mil mortos e feridos.

Esta ação foi iniciada pela Coordenação de Emergências do Movimento dos Focolares e serão administradas em conjunto pela AMU e AFN, com vista a enviar auxílios de primeira necessidade para a alimentação, cuidados médicos, à casa, o aquecimento e a acolhida às pessoas afetadas, inclusive em cooperação com as Igrejas locais.

Doações serão recebidas pelas contas bancárias a seguir: 

Dados bancários:

Banco do Brasil

Ag: 2665-4

Conta Corrente: 39.322-3

Chave Pix: edcterremoto@anpecom.com.br

CNPJ: 07.638.735/0001-94

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão

Atenção para contas que não são registradas nos sites internacionais para evitar que o investimento seja repassado incorretamente.

Saiba mais no site internacional do Projeto Mundo Unido.

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.