SITE OFICIAL BRASILEIRO

Um aniversário diferente para Maria Clara

Uma única pessoa é suficiente para que a esperança exista:” Papa Francisco”
Esta frase do Papa exprime muito bem a experiência vivida pela comunidade de Florianópolis juntamente com uma Gen4 (Gen4 é a denominação para o setor infantil do Movimento dos Focolares).
Maria Clara, de apenas 6 anos decidiu comemorar seu aniversário de um jeito diferente e escreveu em seu convite: “Neste ano, tive q ideia fazer o bem a outras crianças! Assim se você tem um brinquedo ou roupas em bom estado e que não usa mais, traga para minha festa que doaremos para uma instituição de caridade”.
A festa foi um sucesso! Adultos e crianças demonstraram uma grande generosidade doando roupas, brinquedos e outros objetos infantis.
A partir da experiência da Maria Clara a comunidade viu que seria importante não doar apenas coisas materiais, mas também o grande tesouro que é o carisma da Unidade.
Por isso, iniciaram o primeiro grupo para crianças e adolescentes na periferia ao entorno do Focolare. Na primeira reunião haviam 23, sendo 19 novatos e apenas 4 que já participavam do Movimento.
Os adultos e as crianças apresentaram o carisma de Chiara Lubich, contaram quem são os Gen4 e os Gen3 (crianças e adolescentes dos Focolares) e falaram sobre o compromisso que eles têm com o Mundo Unido. Depois, leram a Palavra de Vida com os pais presentes e distribuíram as roupas e os brinquedos arrecadados na festa da Maria Clara.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir.