Uma escolinha de Jesus

O Movimento dos Focolares, junto a outros movimentos pastorais e ao grupo de catequistas da Paróquia Santo Inácio deu início a um novo projeto na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Durante as missas de domingo à noite, agora as crianças participam da Escolinha de Jesus, uma proposta para que os pequenos tenham formação cristã e se sintam mais próximos de Deus.

A ideia surgiu a partir da pergunta das famílias “o que fazer com os filhos pequenos na hora da santa missa?”. Para alguns pais é mais fácil manter as crianças dentro da Igreja, mas há casais que às vezes deixam de participar da celebração eucarística por conta dos filhos.
Na Escolinha de Jesus, as crianças vivenciam o evangelho de uma forma lúdica, através de desenhos, jogos, brincadeiras e histórias infantis, dessa forma, aprendem sobre a vida de Jesus e a arte de amar (de Chiara Lubich).
Na hora do Pai Nosso, as crianças retornam para igreja.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.