A nossa existência não é solitária, é relacional. Fomos criados para estar em relação uns com os outros.
Viver em favor dos outros é deslocar o centro da própria existência. É começar a pensar no que o mundo precisa de mim. Não como uma obrigação pesada, mas como escolha consciente que dá mais sentido à minha própria vida.
Não se trata de viver para agradar os outros, nem de apagar a própria identidade, mas de reconhecer que a vida é melhor e mais agradável quando é partilhada.
Ninguém se realiza sozinho. A felicidade mais duradoura não nasce do acúmulo, mas da contribuição.
Ao cuidar do caminho dos outros, encontramos, silenciosamente, também o nosso próprio.
Apolonio Carvalho Nascimento
Viver em favor dos outros é deslocar o centro da própria existência. É começar a pensar no que o mundo precisa de mim. Não como uma obrigação pesada, mas como escolha consciente que dá mais sentido à minha própria vida.
Não se trata de viver para agradar os outros, nem de apagar a própria identidade, mas de reconhecer que a vida é melhor e mais agradável quando é partilhada.
Ninguém se realiza sozinho. A felicidade mais duradoura não nasce do acúmulo, mas da contribuição.
Ao cuidar do caminho dos outros, encontramos, silenciosamente, também o nosso próprio.
Apolonio Carvalho Nascimento