SITE OFICIAL BRASILEIRO

Adolescentes da comunidade Magnificat participam de jornada sobre Vícios e Virtudes

No interior do Maranhão está a comunidade de Magnificat, uma comunidade carente, mas amparada pela força do carisma da unidade do Movimento dos Focolares desde os seus primórdios.
No último sábado, cerca de 30 adolescentes da comunidade Magnificat e de comunidades ao entrono puderam participar de uma jornada de formação feita só para eles, com o tema: Vícios e as Virtudes.
Os adolescentes cantaram, conheceram um pouco mais sobre o setor juvenil dos Focolares e da história do Movimento.
Depois, puderam compartilhar experiências pessoais e de como buscam ser construtores de um mundo unido.
Após um lanche reforçado, os adolescentes foram divididos em dois grupos. Leram juntos a Palavra de Vida de Novembro e compartilharam experiências sobre o texto.

Um momento importante da jornada foi o vídeo de Chiara Lubich sobre os vícios e as virtudes, assistido por todos com muita atenção.
Após o vídeo, os adolescentes participaram de um momento descontraído de perguntas e respostas sobre o tema.
“Acreditamos que cada um dos adolescentes e crianças que estavam lá saíram com uma sementinha no coração. O importante agora é continuar acompanhando e fazendo passo a passo aquilo que Deus pensou para aquela comunidade que é tão linda. E pra isso acontecer é necessário estar disponível para os planos de Deus”, nos escreveu Keila, uma jovem que está em Magnificat para uma experiência de 6 meses de convivência com a comunidade.

Compartilhe
Veja também
Campanha arrecada doações para refugiados em Roraima, com um impulso da Campanha da Fraternidade 2023: “Dai-lhes vós mesmos de Comer”.
Monsenhor morreu no dia 10 de fevereiro, aos 88 anos, em Palmas (TO).